Welcome to Língua Inglesa em Debate!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um caso de amor: Eu e o Dicas Blogger


Sei que eu estava meio que "sumidaça" do pedaço. Tudo isso por culpa da minha nova função e das novas atribuições.
Mas, esse post eu realmente tinha que criar.
Demonstrar aqui em poucas palavras, a minha admiração por um blog que me ajudou muito durante minha longa e árdua caminhada na blogosfera.
O blog
"Dicas Blogger". Eu me lembro muito bem quando eu ficava fuçando e fuçando na web em altas madrugadas regadas por um vinho baratinho e uma porçãozinha de queijo nozinho...rs...procurando algo para deixar meu blog, o meu espaço mais atraente e significativo.
Foi de um canto para o outro, de um grupo de discussão ao outro e de um busca ali e outra acolá no
Google que eu encontrei o Dicas Blogger e foi amor a primeira vista...CTRL C e CTRL V nos posts sobre formatação, templates, banners e etc e tal...eu seguia os tutoriais passo a passo e pronto: aprendi e ficava ali de boca aberta...feliz, feliz!
O que de fato realmente me surpreendia era como o layout era simples, nada de um bicho de sete cabeças e como os meus avanços eram construidos a partir do acompanhamento dos posts.
Hoje eu tô aqui, ansiosa e cheia de planos para um futuro próximo e próspero: um Mestrado na área de Educação - Currículo/Novas Tecnologias e preparando meus textos, minhas leituras para ministrar um curso sobre Blogs Pedagógicos (
Apresentação do Curso Blogs Pedagógicos) para professores da rede pública estadual...curso este que foi fruto de uma experiência significativa e individual e que contou com a ajuda da Jú Sardinha e do espaço colaborativo de aprendizagem: Dicas Blogger!
Para mim o Dicas Blogger não é somente um Blog e sim um espaço colaborativo de aprendizagem sobre ambientes virtuais.
E olha que eu nem sabia o que era Marcadores, Fireworks e outras coisitas mais...hehehe!

O meu eterno muito obrigada!

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO