Welcome to Língua Inglesa em Debate!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Do you wanna dance?

Esses dias andei conversando com alguns colegas de trabalho e pensando também sobre o assunto "Racismo Institucional"

E lembrei-me de uma aula que ministrei na escola sobre Bob Marley. Em comemoração ao dia da Consciência Negra.



Não é que deparei-me comigo cantando "I wanna love you and treat you rightI wanna love you every day and every night"



Aí então realizei um estudo rápido sobre a expressão WANNA. Que muitas vezes gera uma certa confusão na cabeça dos estudantes de Língua Inglesa.


De novo vamos parar naquela situações: "Formas do Inglês orais que são migradas para as formas escritas - ortograficamente".



Como assim?



Wanna é uma contração do verbo Want To e é usado de uma forma informal na conversação, ou seja, no Inglês Oral.


Podemos utilizar também com:

  • Go to = gonna
  • Got to = gotta
  • Need to = needda
  • Let me = lemme
  • Give me = gimme

Vamos exemplificar com algumas canções??

Fuçando aqui nos meu vídeos favoritos. Achei duas jóias preciosas

Johnny Rivers e Ramones

Momento nostalgia...so nice!





Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO