Welcome to Língua Inglesa em Debate!

sábado, 15 de dezembro de 2007

Minha aula...experimentando o Projeto Interaction Students

Escolhi a 7ª série C para experienciar o Projeto Interaction Students, por vários motivos, é uma classe extremamente comunicativa e os alunos são bem curiosos.

Tema: Exploração de Vocabulário

Título: Song and Movie Class


Habilidades:
- Listening/Speaking/Reading

Conexões Interdisciplinares:

- Artes/Língua Portuguesa.

Objetivos:
- Permitir que o aluno desenvolva o interesse pela pesquisa em Língua Inglesa contextualizando com músicas e com o cinema, utilizando como instrumento a Internet.

- Estimular o enriquecimento do vocabulário e os conhecimentos gramaticais na Língua Materna e na Língua Estrangeira (Inglês).

- Potencializar a utilização da internet como meio de pesquisa e aprendizagem significativa.

- Desenvolver o senso crítico e coerente sobre a segurança nos meios virtuais, bem como, a preservação das fontes e da autoria de textos publicados na internet.

Justificativa:
Com o advento das novas tecnologias na sala de aula e com a inclusão digital na sociedade brasileira atual, faz-se necessário refletir e aplicar o modo como organizamos e realizamos uma pesquisa na internet. Salientar que a internet é um instrumento importante para o aprimoramento pessoal, profissional e acadêmico é de grande valia, porém, há a necessidade de orientar e entender como utilizar esse instrumento de uma maneira segura e significativa.

Estratégias:
- Apresentação de Seminários em Grupos
Material Utilizado:
- Utilização do Dicionário, Computador ( Internet -Sites de pesquisas , tradutores online e software Interaction Students - Seção WebSites)rádio e Cd´s.
Conteúdos:
- Tempos Verbais
- Adjetivos/Advérbios
- Slangs /Idioms
- Abreviações
- Construção de Frases
Avaliação:
- Observação dos Seminários e dos Conteúdos apresentados pelos alunos, registro das produções apresentadas (cartazes/faixas)e desenvoltura dos alunos sobre os conteúdos pesquisados.

4 Comentários:

Elis Zampieri disse...

Fabíola, passei para conhecer seu trabalho, parabéns pela iniciativa. O reconhecimento é fruto de um trabalho comprometido e de qualidade, seja ele qual for. Sucesso!

Wolney disse...

Oi, eu também passei aqui para conhecer o seu blog. Bom trabalho!

Sucesso sempre!

Marli Fiorentin disse...

Fabíola!

Parabéns!
Continue interagindo. Sucesso!

Anônimo disse...

Very Cool:)

A sua reflexão/auto-avaliação é muito boa, permite que outros também aprendam bastante.

Keep going!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO