Debatendo sobre o software Interaction Students
Abaixo seguem as atividades propostas para cada seção de exploração e/ou utilização do software Interaction Students
1. Seção Quiz
Quiz na verdade é um teste de conhecimentos e no Software do Interaction Students permiti que o aluno aprenda de uma forma divertida e dinâmica previlegiando habilidades específicas no processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa - os testes "psychgames" possibitam o pensamento e a leitura na Língua Inglesa.
Nesta seção o aluno pode ter a oportunidade de refletir sobre a Língua Inglesa na sociedade brasileira e sua real importância em termos de cultura/cotiano do brasileiro.
A leitura é enfatizada não de forma maçante mas, de uma forma "diversificada" , com acesso a diferentes textos/exemplificações.
3. Seção Movie
A seção trabalha com trechos de filmes, diálogos e/ou músicas de uma forma interativa. Acredito apenas que o filme pode ser um arquivo "pesado" e na hora de sua real utilização na Sala de Informática necessita de computadores com uma configuração compatível para abertura e exposição do vídeo.
3.Seção E-MAIL
Confesso que sempre tive muita resistência em trabalhar songs nas minhas aulas. Sempre pensei que geraria um certo "tumulto" na rotina da aula e talvez prejudicaria a minha postura de Educadora. Porém, no início deste ano levei muito em consideração um workshop que participei com o autor Wilson Liberato, cujo o conteúdo encantou-me muito e passei a livrar-me do preconceito sobre o trabalho de songs em sala de aula.
- maior interesse por parte dos alunos;
- conhecer mais sobre o que os alunos gostam quando o assunto é "estilo musical";
- acesso as variedades línguisticas (falsos cognatos, slangs, idioms etc...);
- culturalização;
- dinamismo, agilidade e criticidade nas aulas;
5. Seção Pen/Key Pal
Essa prática de troca de cartas não é muito conhecida aqui no Brasil e não faz parte da nossa cultura. Eu explorei a seção e percebi algo extremamente vantajoso: o conhecimento línguistico (para a comunicação entre cartas é necessário um certo conhecimento da Língua Inglesa).
Infelizmente, a clientela escolar, a qual leciono não possui conhecimentos gramaticais avançados e por esse motivo deve-se adaptar para tornar esse tipo de atividade mais acessível. Confesso que este recurso é o que mais me amedronta e ainda não tive oportunidade de trabalhar com os alunos. O planejamento e uma organização é extremamente necessário, levando em conta os conhecimentos prévios sobre a Língua Inglesa.
6. Seção Website
Sempre que posso saliento aos meus alunos tópicos ligados as pesquisas escolares e a utilização da internet de uma forma responsável.
Só lembrando, esses dias visitando um consultório médico com minha mãe, encontrei um folheto bem bacana que fala sobre as crianças na internet, o site da campanha é: www.euqueropaz.org.br e www.quebrandoosilencio.org.br
Para saber mais...
sobre "Interaction Students:
http://cenp.edunet.sp.gov.br/keeplearning/Int_Students/default.aspx
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário