Welcome to Língua Inglesa em Debate!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

A experiência com o software Kid Studio

No ano letivo de 2005 atuei como Professora da Rede Estadual de São Paulo no Projeto Trilha de Letras (Reforço Digital) e tive acesso ao software Kid Studio, o qual fazia parte também do software Trilha de Letras.





Confesso que no início achei meio confuso o software Kid Studio, porém, agora tenho mais facilidade. Acho o software Kid Studio bem colorido e dinâmico e na hora de "salvar" os desenhos, convites e/ou histórias em quadrinhos é bem fácil, visto que os links são leves e dinâmicos (não tem nada muito confuso!)


Abaixo segue uma breve explicação sobre o que é o software Kid Studio bem como, a utilização deste software na sala de aula.


"O Kid Studio é um software de autoria, especialmente desenvolvido para os alunos de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental (No caso da Rede Estadual de São Paulo é utilizado com alunos de 5ª a 8ª séries). Com ele, é possível criar histórias em quadrinhos, papéis de carta, convites, cartões, faixas, cartazes, desenhos, animações e apresentações."

Observação: Ao instalarmos os Softwares: Trilha de Letras, Números em Ação e/ou Interaction Students nas Salas Ambiente de Informática das Escolas Estaduais de São Paulo automaticamente instalamos o Software Kid Studio. O Software só precisa ser atualizado com informações complementares da Escola e dos alunos que utilizarão um dos softwares (varia de acordo com cada Escola).

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO